DSC_6585
Alho assado
10 de abril de 2016
Screen Shot 2016-04-24 at 19.08.07 PM
Tomate Confitado
24 de abril de 2016

Hot Dog ‘Francês’

IMGP8539

Quem já frequentou feiras gastronômicas deve ter se deparado com o tal ‘Hot Dog Francês’, que nada mais é do que um Hot Dog com firula, gratinado, e delicioso. Resolvemos então ensinar nossa versão dessa apetitosa larica. Vamos pra receita?

HOT DOG FRANCÊS

Molho de tomate:

2 dentes de alho picados
1/2 cebola fatiada
2 copos de molho de tomate
1/2 copo de água
1 teco de açucar
sal
louro
3 cebolinhas picadas
pimenta
salsichas

Refogue o alho no azeite ou óleo até dourar e adicione a cebola fatiada. Deixe dourar. Coloque a quantidade desejada de salsichas e cozinhe por mais dois minutos. Adicione o molho, louro, e açucar. Cozinhe por mais dois minutos e adicione a cebolinha picada e a pimenta.

Molho béchamel:

1/4 tablete de manteiga
2 colheres de sopa de farinha
noz moscada a gosto
leite até dar ponto

Derreta a manteiga no fogo médio e adicione a farinha, mexendo sempre com um fuê para não criar pelotas. Após a mistura ficar homogênea, adicione o leite aos poucos, cozinhando no fogo alto até obter o ponto de molho cremoso.

Relish:

1/4 copo de vinagre
1/4 copo de água
suco de 1/2 limão
1 colher de sopa de açucar
1 punhado de picles
1/2 cebola

Misture o limão, açúcar, água e azeite. Reserve.
Fatie a cebola e corte o picles em fatias finas. Pique tudo junto, grosseiramente. Coloque num pote de vidro e adicione a mistura de limão, azeite, e água. Misture bem e reserve.

Montagem:

Fatie ao meio o pão de sua preferência (aqui escolhemos usar baguete). Coloque uma boa camada da mostarda de sua preferência. Com uma colher, espalhe o molho de tomate e coloque uma ou duas salsichas (depende do tamanho da sua larica!). Coloque por cima o relish, e em seguida cubra o hot dog com uma generosa camada de molho béchamel. Rale queijo parmesão por cima e leve para gratinar. No forninho elétrico, contamos 7 minutos pra derreter e tostar o queijo.

 

IMGP8539

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *