DSC_7144
Massa Podre
15 de maio de 2016
DSC_7990
Chocolate quente com lasers
29 de maio de 2016

Quiche de abobrinha

DSC_7202

Chegamos com uma receita bem gostosa que usa a massa podre que ensinamos semana passada! O quiche é uma torta aberta, de origem francesa, que pode ser servido quente ou frio. Escolhemos fazer de abobrinha, mas a criatividade é bem-vinda contanto que se mantenha a base de leite e ovos! Bora aprender?

Massa podre (ensinamos como faz aqui!)
1 abobrinha, ralada
200ml de leite
3 ovos
1 colher de chá de lemon pepper
1 cebola roxa, fatiada em meias-luas
uma pitada de sal
2 colheres de chá de alho frito

Pré-aqueça o forno a 200 °

Em uma tigela, bata os ovos, adicionando em seguida o alho frito, lemon pepper, e sal.* Misture bem, adicione o leite, e reserve. Numa tigela grande, misture a abobrinha ralada com a cebola roxa fatiada em meias-luas. Despeje a mistura de ovos, mexa bem, e reserve.

Sem untar, espalhe cuidadosamente a massa numa forma redonda para bolos ou tortas ou, se preferir, em formas menores pra fazer mini-quiches. Faça furinhos com um garfo para que o ar não se acumule, criando bolhas. Asse a massa por dez minutos, para que endureça levemente (isso é feito para que a massa não absorva o líquido do recheio e fique mole após cozida). Retire do forno, coloque o recheio, e volte a assar por mais 40 minutos, ou até ficar douradinho e firme.

*se não tiver lemon pepper, pode substituir por pimenta do reino e raspas de limão

DSC_7208

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *