DSC_7971-2
Tortilla
5 de junho de 2016
DSC_8463
Risotto de Morango
21 de junho de 2016

Panqueca de carne

Screen Shot 2016-06-16 at 3.18.51 PM

Nosso vigésimo vídeo vem com uma novidade! Agora publicaremos nossas receitas às quartas-feiras, próximo ao horário do almoço! Pra comemorar, essa semana trazemos uma receita caseira e aconchegante: Panquecas de carne! Bora aprender?

Panqueca de carne

Molho de tomate:
4 tomates picados
1/2 cenoura ralada
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1/4 maço de manjericão
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de mel
sal e pimenta a gosto

Em fogo médio, refogue o alho picado no azeite, até dourar. Adicione a cebola picada e cozinhe até ela suar um pouco. Adicione a cenoura ralada e continue refogando por mais alguns minutos. Em seguida, misture o tomate picado, cozinhando até que ele solte bastante água. Adicione o sal, pimenta, mel e manjericão. Misture bem e reserve.

Recheio:
2 cebolas picadas
500g carne moída
1/2 maço de cheiro verde
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de páprika picante
sal e pimenta a gosto

Refogue a carne no azeite até dourar. Adicione o sal, pimenta, e páprika, e logo em seguida, a cebola picada. Refogue por alguns minutos, até a cebola ficar translúcida. Finalize com o cheiro verde picado. Misture e reserve.

Panquecas:
1 xícara de leite
4 colheres de sopa de farinha
2 ovos
1 colher de chá de sal
uma pitada de noz moscada

Usando um mixer ou liquidificador, misture os ovos, leite, sal e noz moscada. Em seguida, adicione a farinha e misture até ficar homogêneo. Em fogo médio e numa frigideira média ja aquecida, coloque aproximadamente uma concha de massa de panqueca, preenchendo todo o espaço da frigideira, mas sem deixar que fique muito grosso. Observe com cuidado, checando as laterais, até que o primeiro lado cozinhe. Com ajuda das mãos, vire a panqueca para cozinhar o outro lado. Repita até acabar a massa.

Montagem:
Coloque o recheio na panqueca (não exagere, para conseguir fechar depois). Enrole com cuidado, e coloque as panquecas lado a lado numa travessa, sempre colocando uma camada de molho por cima. Faça camadas e, se preferir, leve ao forno para gratinar por alguns minutos, com uma camada de queijo ralado por cima.

Bom apetite!

 

Screen Shot 2016-06-14 at 9.20.36 PM

3 Comentários

  1. Thamy Rojo disse:

    Pqp!!! Amo panqueca de carne, amo comer, amo fotografia e jazz.. Além de ser designer e esse blog é foda! Já era virei fã, parabéns belo projeto 😀

  2. Giselia disse:

    Simplesmente perfeito ! amei :) !
    Quero imediatamente uma panqueca depois de ler essa materia !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *