Screen Shot 2016-06-16 at 3.18.51 PM
Panqueca de carne
16 de junho de 2016
DSC_9131
Extrato de Baunilha
29 de junho de 2016

O vídeo de hoje é imperdível por ser o primeiro com uma participação especial! O ilustríssimo Martin Casilli, ex-participante da primeira temporada de MasterChef, veio nos ensinar a fazer aquele polêmico risotto de morango que garantiu sua entrada no programa!

IMG_6974

 

IMG_6567

Também temos novas tábuas no cenário, produzidas pelo Tenente (e ele faz sob encomenda galera! #ficaadica)! Que tal aprender essa infame receita?

Risotto de Morango

16 morangos picados (reservar dois para decorar)
40g de queijo brie
200g de arroz arbório
1/2 taça de bom vinho branco
400ml de caldo de legumes
4 colheres de sopa de manteiga
1/4 de cebola picada em cubos
1/2 copo de parmesão ralado
redução de vinagre balsâmico de boa marca
sal a gosto
azeite a gosto
castanha do pará moída para decorar

Deixe o caldo de legumes aquecer em ponto de ebulição e, quando atingido, mantenha em fogo baixo.
Comece a refogar a cebola em uma panela com 1 colher de sopa de manteiga e um pouco de azeite, em fogo médio. Quando a cebola dourar, adicione o arroz, refogue mais um pouco e adicione o vinho. Tome cuidado para não deixar seu risotto secar! Adicione conchas de caldo conforme for necessário. Faça esse processo por volta de 10 minutos, mexendo sempre. Quando o arroz estiver al dente, adicione os morango picados em cubos. Misture e adicione um pouco mais de caldo, cozinhando por volta de mais 10 minutos. Experimente para ajustar o sal. Por fim, desligue o fogo e coloque o queijo e a manteiga restante, misturando bem e tampando por 3 minutos. Sirva com parmesão, vinagre balsâmico (de boa marca!) e castanha do pará ralada.

 

DSC_8464

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *