DSC_9131
Extrato de Baunilha
29 de junho de 2016
DSC_8471
Mousse de Chocolate
13 de julho de 2016

Manteiga de Ervas

Friboi-4

Pode parecer algo complicado, mas fazer sua própria manteiga de ervas é super fácil. Depois de pronta, pode ser utilizada em receitas substituindo a manteiga normal, em cima do pão, na espiga de milho, ou onde mais desejar! Vamos aprender?

Manteiga de ervas

200g de manteiga

1 maço de alecrim ou erva de preferência

Prepare um banho-maria, colocando um recipiente em cima de uma panela com água fervendo, de modo que somente o fundo do recipiente encoste na água. Derreta a manteiga e adicione as ervas (no caso do vídeo usamos alecrim, mas pode usar a erva- ou mistura de ervas- que preferir), e cozinhe por cerca de uma hora (quanto mais tempo deixar cozinhando, mais forte ficará o sabor da erva na manteiga). Coe e reserve num recipiente, deixando na geladeira até solidificar. Use como usaria uma manteiga normal!

Quem aqui nos acompanhou no snapchat durante as gravações? É só seguir a gente lá (arnahime e bellekitsune), pretendemos fazer snaps sempre que filmarmos receita pra vocês! Aqui vai um gostinho dos bastidores!

IMG_7598

Friboi

2 Comentários

  1. Giselia disse:

    <3 blog perfeito amei ! Alem de ser bem util na cozinha, é liderado pelo meu casal favorito: Belle e Aluisio <3

  2. Angela Buschermohle disse:

    Achei bem interessante. Gostaria só de saber quais outras ervas eu poderia usar, é que sou principiante e não sei o que ficaria legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *